quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Conserva de Pimentos Assados

Recebi uma carinhosa remessa de pimentos e decidi fazer a primeira conserva cá de casa. Tenho dúvidas quanto ao resultado, mas como se diz por aqui "quem não arrisca, não petisca!".



Comecei por assar os pimentos. Enquanto isso descasquei vários alhos que esmaguei de seguida (cá em casa somos apaixonados por alho, por isso descasquei bastantes). Já assados os pimentos retirei todas as sementes e limpei bem a pele assada. Coloquei-os num pano e fiz alguma pressão para perderem a água que contêm. Cortei-os em tiras grossas e fui colocando nos 2 frascos já esterilizados intercalando com alhos esmagados e umas pedras de sa l (eserilizei os frascos logo de manhãzinha para estarem prontos para usar à noite; para esterilizar fervi-os em água durante cerca de 30m) .
E agora chega a parte de fechar os frascos em vácuo. Sinceramente não sei se correu muito bem. Utilizei uma técnica que vi em vários blogs. Deixei os frascos ferverem durante 30 minutos, já bem fechados com a conserva, e depois coloquei-os em água fria para aguentarem mais tempo e sem azedarem. Estou com sérias dúvidas porque um deles perdeu um pouquinho de azeite, mas pode ser que o outro me faça orgulhosa do feito!
Estou ansiosa para ver, como quem diz saborear!, esta primeira aventura nas conservas!


Sem comentários:

Enviar um comentário